Entretenimento

“O Segredo dos Olhos”: O Livro que Está Transformando a Literatura Brasileira e Conquistando o Mundo

Em apenas duas semanas após seu lançamento na Bienal do Livro, “O Segredo dos Olhos” tornou-se um fenômeno editorial, conquistando milhares de leitores ávidos por mistério, ficção e uma trama que transcende os limites da imaginação. Mas qual é o segredo por trás desse sucesso arrebatador?

O autor, Pedro Boockmann Fiholly, nos leva a uma jornada única através das páginas de seu livro, onde a busca de anjo caído pela imortalidade se entrelaça com os segredos milenares trazidos através dos olhos da jovem protagonista, Lorrane. Uma história que cativa tanto jovens quanto adultos, explorando temas profundos e intrigantes.

A ambientação nos Alpes suíços, apresentando o país de uma forma diferente, falando sobre os povoados, de uma maneira intimista, acrescenta uma camada de misticismo à narrativa, e o escritor revela que a história o levou naturalmente a esse cenário deslumbrante. A fusão entre ficção e realidade, aliada às lições profundas e verdades universais, tornam “O Segredo dos Olhos” uma obra que vai além das páginas.

O sucesso não se limita às fronteiras do Brasil, pois o livro está sendo traduzido para seis idiomas e será disponibilizado em 39 países. Uma expansão internacional que está levando a história dessa incrível obra para todos os cantos do globo. 

Além disso, o romance foi indicado para um prestigioso prêmio literário, um reconhecimento notável para alguém que lançou seu primeiro romance. Pedro, com humildade, compartilha que a indicação é a realização de um desejo de alcançar o ápice de sucesso com seu trabalho.

A jornada do homem negro e periférico até aqui foi influenciada por amigos e apoiadores, incluindo figuras notáveis como Cristina Oiticica, José Louseiro (autor de grandes best-sellers) e Paulo Coelho. Suas influências moldaram seu caminho como escritor e cidadão, e essa relação que perdura desde sua adolescência fez de Paulo Coelho seu espelho, um guia espiritual em sua carreira literária.

Com o sucesso atual, a adaptação para outras mídias, como cinema ou televisão, parece inevitável, abrindo novos horizontes para a história de “O Segredo dos Olhos”.

Pedro revela que sua inspiração de escrita vem de forma natural e seus sentidos, intuição e sentimentos são guiados pela história, que o chama para colocá-la no papel no momento certo. Um processo extraordinário que resulta em títulos cativantes e tramas envolventes.

Livro de Pedro B. Fiholly em exposição em uma padaria.

E para aqueles que se perguntam sobre seus projetos futuros, Fiholly promete uma série de obras notáveis que continuam a explorar temas profundos e universais. Uma trilogia de “O Segredo dos Olhos” está em andamento, juntamente com outros títulos que prometem cativar leitores ávidos por narrativas envolventes.

Pedro está desafiando as estatísticas e abrindo novos caminhos para a literatura brasileira.

Com uma equipe de vendas dedicada, Pedro está inovando o processo de distribuição de seu livro, levando-o diretamente aos leitores. Um formato que pode ser o futuro da literatura do Brasil, especialmente em um cenário em que grandes livrarias fecharam suas portas e o acesso às suas lojas físicas ainda não é a realidade do povo periférico. 

Em um dos momentos da entrevista, nossa equipe perguntou a  agente literária do autor sobre o porquê acreditar numa história de um escritor iniciante, sem aparente perspectiva de sucesso inicial e a mesma respondeu com simplicidade “Ninguém tem a receita do sucesso e na literatura a coisa acontecer de forma muito diferente. Nós fazemos o sucesso acontecer quando enxergamos o potencial da obra e a disposição do autor em trabalhar. Quando as grandes editoras não conseguiram enxergar o que vi com meu olhar crítico, simplesmente me calei, busquei alguém que me desse a oportunidade para lançá-lo e hoje está nas prateleiras, um autor com uma obra magnífica no mercado, fazendo a diferença, mostrando seu grande potencial, contando histórias e revolucionando em vendagem. Há de convir, que “O Segredo dos Olhos” não é um livro qualquer, pois, escrever uma história como essa nos remete a exemplos de livros de William P. Young (Autor de A Cabana), Joanne Rowling (Autora do Best-seller “Harry Potter”), John Green (A Culpa é das Estrelas) e do próprio mestre, Paulo Coelho que teve seu livro, “O Alquimista” publicado, mas sem sucesso durante 3 anos, mas que hoje, tornou-se um dos livros mais vendidos do mundo. Acredito que brevemente nosso Pedro Bookmann Fiholly, estará figurando entre os gigantes da literatura do Brasil e do mundo.” finalizou Duda Chueng

Duda Chueng e Pedro B. Fiholly 

Em suma, “O Segredo dos Olhos” não é apenas um livro, é uma experiência literária que está transformando a vida de leitores em todo o mundo, está com mais de 5 mil unidades vendidas em apenas duas semanas de seu lançamento e foi a sensação da Bienal do Livro(2023). A história de Pedro é uma inspiração para todos aqueles que sonham em seguir seu caminho na literatura, e seu impacto é inegável. 

Não perca a oportunidade de embarcar nessa jornada única e descobrir o segredo que está conquistando corações de milhares de pessoas. 

Instagram: @pedrob.fiholly

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X