Politica

PT de Angra lança jornalista Klauber Valente como pré-candidato a vereador

Nome é uma das apostas do partido para voltar à Câmara Municipal em 2025

O Partido dos Trabalhadores de Angra dos Reis promove nesta quinta-feira, dia 4, o lançamento da pré-candidatura do jornalista Klauber Valente a vereador. O evento será na Japuíba, onde mora o pré-candidato, e reunirá dirigentes do partido, militantes apoiadores da candidatura e lideranças políticas da legenda. O jornalista é candidato pela primeira vez, depois de ter desempenhado diversas funções políticas e públicas ao longo de quase 30 anos.

Valente é empresário da comunicação em Angra e jornalista há 26 anos, tem experiência em gestão pública no município, tendo atuado como presidente da Fundação TurisAngra nos anos 2015 e 2016, período em que esteve à frente do Conselho Municipal de Turismo e atuou para consolidar a cidade como município com potencial para o turismo na Costa Verde. Também foi secretário de Comunicação da Câmara Municipal e na prefeitura de Angra. Além de jornalista e acadêmico de História, Valente possui especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

O presidente do PT de Angra, Alexandre Klippel, afirma que o partido tem chances de eleger representantes à Câmara Municipal para o período 2025-2028. Na chapa proporcional, o PT está coligado ao PCdoB, por meio da Federação Brasil da Esperança. Klippel elogia a atuação de Valente, que está filiado ao PT desde 1994.

—Valente é um excelente quadro do nosso partido na região. Tem experiência tanto no Poder Legislativo quanto no Poder Executivo. Mora desde sempre na Japuíba e conhece as necessidades de todo o município pela sua atuação como jornalista. A chapa da Federação abrange toda a cidade, é representativa e nos enche de confiança de que terá respaldo entre nossa militância e simpatizantes do PT e do presidente Lula Tenho certeza de que a esquerda voltará à Câmara Municipal de Angra — confia Alexandre Klippel.

O Partido dos Trabalhadores, além de Valente, terá outras sete candidaturas a vereador(a). O restante da chapa com 16 nomes será composto pelo PCdoB. Há duas eleições os partidos de esquerda estão ausentes da Câmara Municipal, sem terem conseguido eleger representantes nas eleições de 2016 e 2020, o que expõe o tamanho do desafio. O pré-candidato também está confiante.

— As duas últimas eleições se deram em contextos muito adversos para a esquerda. Em 2024 temos a liderança do presidente Lula resgatando o país, avançando em políticas sociais, gerando empregos e elevando a autoestima da população. Em Angra, em especial, são muitas as parcerias e investimentos do governo Lula em prol da cidade. É certeza que o eleitor terá uma compreensão diferente deste momento — avalia Valente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X